6.º BookCrossing Blogueiro



Então gente, eu acabei não postando as fotos dos livros que foram libertados. E aí estão! O pedido para a instalação da biblioteca foi deferido. O juiz da vara de execução penal em parceria com a UNIVAG (Universidade de Várze Grande) já está trabalhando na elaboração do projeto para poder remir a pena daqueles executandos que passarem a ter o hábito da leitura.

No antigo Egito as bibliotecas eram chamadas de "Tesouro dos Remédios da Alma", tal a importância que atribuíam à leitura na formação intelectual e social do povo.

Uma pena que nós brasileiros não cultivemos esse hábito. A grande maioria da população prefere dançar, ouvir música chula, e quando lê, opta por títulos vulgares que nada acrescenta ao desensolvimento humano.

Tenho certeza que muitas pessoas se colocarão contra a iniciativa, por entenderem que os "criminosos" têm privilégios demais.

Quero lembrar que todo mundo que pratica um fato típico e antijurídico é criminoso. Então, cuidado! Se beber não dirija, porque se você violar a lei, você também será rotulado. Não há diferença alguma entre as pessoas que contrariam a lei. São todos bandidos.




Comentários

Luma Rosa disse…
Isso mesmo!! Ao invés das pessoas criticarem, deveriam dar sugestões melhores!!
Obrigada, Tânia!! Que o seu exemplo seja seguido por outras jurisdições!!
Beijus,
Debby disse…
Oi Tânia
Fiquei sabendo do seu blog pela Luma.

Adorei o blog e suas postagens são altamente interessantes.

parabéns
Debby :)

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio