quarta-feira, 15 de maio de 2013

GRUPOS DE APOIO DO AMOR EXIGENTE - MATO GROSSO


Acerca de três anos proferi uma palestra num desses grupos do Amor-Exigente, a convite de uma grande amiga, psicóloga, que coordena uma das unidades. Busquei na internet os 12 princípios para poder montar a palestra. Bom, foi muito enriquecedor. E até hoje procurar usar os 12 princípios com o meu filho.
O Amor Exigente é um programa de auto e mútua ajuda que desenvolve preceitos para a organização da família, que são praticados por meio dos 12 Princípios Básicos e Éticos, da espiritualidade e dos grupos de auto e mútua-ajuda que através de seus voluntários, sensibilizam as pessoas, levando-as a perceberem a necessidade de mudar o rumo de suas vidas e do mundo, a partir de si mesmas. 
Há 29 anos, o Amor-Exigente (AE) atua como apoio e orientação aos familiares de dependentes químicos e também para pessoas com comportamentos inadequados. O Programa eficaz estendeu-se também ao trabalho com prevenção, passando a atuar como um movimento de proteção social já que Amor-Exigente, desestimula a experimentação, o uso ou abuso de tabaco, do álcool e de outras drogas, assim como luta contra tudo o que torna os jovens vulneráveis, expostos à violência, ao crime, aos acidentes de trânsito e à corrupção em todas as suas formas; são também propostas do Amor-Exigente.
Atualmente, o movimento conta com 11 mil voluntários, que realizam, aproximadamente, 100 mil atendimentos mensais por meio de reuniões, cursos e palestras. São mais de 641 grupos no Brasil, 1 na Argentina, e 14 no Uruguai, além de cerca de  259 Subgrupos de frutos de Amor-Exigente. 
Veja os endereços dos grupos de Mato Grosso aqui.



 





























































































































































Nenhum comentário: