sexta-feira, 7 de junho de 2013

Defensoria promove seminário para debater “A Aplicabilidade da Lei Maria da Penha”


A aplicabilidade da Lei Maria da Penha é tema de um seminário, que acontecerá no dia 13 próximo em Cuiabá, promovido pela Defensoria Pública de Mato Grosso.

O evento ocorre paralelamente à reunião da Comissão de Defesa da Mulher do Colégio Nacional de Defensores Públicos (CONDEGE), que acontecerá no dia 14, em Cuiabá.

Defensores e Defensoras públicas de todo o país que atuam nesta área estarão presentes nestes eventos.

Serão dois dias de intensas discussões sobre o direito de defesa das mulheres. Os eventos acontecerão nos dias 13 e 14 no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Mato Grosso.

Representante da Defensoria Pública de Mato Grosso na Comissão de Defesa da Mulher do CONDEGE, a defensora pública Rosana Leite acrescentou que aproveitou a reunião do Colégio, que acontece em Cuiabá, para realizar o seminário e ampliar as discussões sobre o tema.

As defensoras públicas Lindalva Fátima Ramos e Tânia Regina Matos, dos Núcleos de Barra do Garças e Várzea Grande, respectivamente serão palestrantes no seminário.

A juíza da 1ª Vara Especializada de Proteção à Mulher Vítima de Violência Doméstica e Familiar da Comarca de Cuiabá, Ana Cristina Silva Mendes, e a coordenadora do Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher do Ministério Público Estado, promotora Lindinalva Rodrigues Dalla Costa também apresentarão palestras.

Nenhum comentário: