terça-feira, 22 de abril de 2014

8.º Bookcrossing Blogueiro


Então gente, esta é a oitava edição do Bookcrossing Blogueiro organizado pela Luma e como eu sempre participo, não poderia deixar de fazer um post a respeito.

No dia 1.º de abril vi uma notícia que me chamou a atenção: instalaram uma biblioteca comunitária em um ponto de ônibus em Cuiabá.


 A minha vontade era doar muitos livros para esse projeto, mas como meu acervo está cada vez menor tendo em vista que a prática de libertar livros já incorporou-se na minha rotina, cedi a uma irmã de ideal espírita a biografia de Alan Kardec, presente de um casal de amigos.

Sem querer desvirtuar o intuito da campanha, mas quero ter a certeza de quem tiver acesso ao livro irá de fato aproveitá-lo.
 
Não é do meu costume doar presentes que ganho, mas abri uma exceção pois esta obra merece ser lida pelo maior número de pessoas possível. De autoria do repórter Marcel Souto Maior, o livro relata a trajetória do educador francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, enterrado no dia 02 de abril de 1869.

 

Um comentário:

Luma Rosa disse...

Oi, Tânia!
Um livro que certamente irá satisfazer a curiosidade sobre essa pessoa que serviu de ponte para que a filosofia espírita se tornasse popular no mundo. Eu não sabia da existência dessa biografia e já fiquei curiosa!
Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro!!
Beijus,