quinta-feira, 29 de maio de 2014

Estudantes de Matupá vencem concurso nacional de curtas

ALINE MARQUES
Assessoria/Seduc-MT
      
                 

A Escola Estadual Jardim das Flores, em Matupá é a vencedora do Júri Popular do prêmio Curta Histórias, edição 2014. O filme SHAFT, dos alunos Maikon Miranda dos Santos, Marcelo Vinicius da Silva Pereira, Larissa Bruna Souza Costa e Marilene Cristina Ribeiro, foi o escolhido entre 646 produções inscritas na categoria Ensino Médio.

Nesta quarta-feira (28.05), os vencedores participam da cerimônia de premiação na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília. Alunos, professor e escola ganharão prêmios como: smartphone, câmera digital, data show, um DVD e uma cinemateca.

Segundo a professora Cíntia Cavalcante, a escolha do personagem SHAFT e do ator que o interpreta foi levada em consideração. Este ano se comemora 43 anos de estreia do maior detetive negro de Nova York. “O personagem SHAFT, mesmo sendo uma figura estereotipada do negro nas visões atuais, abriu espaço para as grandes bilheterias com um negro liderando o elenco” diz.

O Prêmio Curta Histórias foi promovido pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação, em parceria com a Fundação Vale, a Fundação Telefônica, a Unesco e a Fundação Palmares. O objetivo do concurso é valorizar a educação para as relações étnico-raciais e promover o estímulo ao desenvolvimento das atividades pedagógicas. “Essa premiação é uma oportunidade de mostrar nosso talento artístico, além da habilidade de contar histórias” diz o aluno Maikon Miranda Santos.

Nenhum comentário: