Destino: Cidade do Panamá

Então...estive no Panamá em 2008 pela primeira vez para participar de um Encontro Jurídico e mais recentemente no mês de Julho em razão de uma viagem cujo destino final era Cuba. Não é necessário visto.

E depois desses 6 anos muita coisa mudou: o Canal agora com mais atrativos: museu, simulador de um navio passando pelas eclusas e uma obra ampliando o Canal que deve começar a operar em 2016. 

Miraflores, o restaurante que fica no segundo piso do prédio que abriga todo o receptivo turístico, caiu em qualidade. Há 6 anos era infinitamente melhor. Fazer o que? Nem tudo são flores!!! Algumas coisas a gente só "mira".

Platea é um bar de jazz que na época conheci e soube que ainda funciona em alguns dias da semana. Na primeira vez foi muito bom.

Jantamos uma das noites no  Veggie Moon, local agradabilíssimo que serve um salmão espetacular, de textura inigualável. O simpático venezuelano Juan, quando percebeu que o cardápio do Diablicos não nos interessou, se ofereceu para nos levar ao outro restaurante de sua propriedade, sem compromisso, ali mesmo no bairro do Casco Antigo, que é imperdível: de dia ou de noite.

Em geral come-se muito bem e por um preço acessível.

Fomos a Portobello de trem previamente combinado com o taxista: Ricardo (6530-6759), que nos deixou na estação na Cidade do Panamá e nos pegou em Cólon. Atravessamos uma das eclusas enquanto estavam fechadas. É isso mesmo. Quando o taxista nos falou sobre essa travessia, achamos que fosse no sentido figurado...mas não.

Logo após atravessá-la entramos numa base do exército dos americanos, hoje abandonada. Ali fixaram residência quando ainda detinham o poder sobre o Canal. Conhecemos o Forte de San Lorenzo cuja paisagem é memorável! E de quebra no final do passeio o nosso guia taxista ainda nos levou a uma praia do Caribe. Show de bola!!!

Infelizmente não conseguimos visitar San Blás. Segundo Ricardo, que trabalha como prestador de serviço para uma agência de turismo, seria preciso um grupo maior de pessoas para os índios que controlam os passeios organizarem uma excursão a uma das ilhas habitadas. Vai ficar para a próxima.

Alguns hotéis disponibilizam serviço de translado para o Shopping Allbrook, mas o metrô havia sido recentemente inaugurado e uma das estações é justamente o citado shopping, portanto, não escolha a hospedagem somente por este fator.

Muito quente. Leve muita roupa leve e tênis. Digo que senti calor tanto quanto aqui em Cuiabá. Vale a pena com toda certeza e se puder ir a San Blás, programe-se com antecedência.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL