DESTINO ARACAJU, SE


Então, a dica para esse feriadão de carnaval é Aracaju. Visitei a cidade logo após o Natal e entrei o ano lá juntamente com a minha família. Não é um lugar badalado, mas não deixa a desejar para nenhum dos famosos destinos nordestinos.


Fizemos um City Tour bem comercial oferecido pelo receptivo da CVC, a Nativa. Nada, absolutamente nada de especial: uma parada num restaurante a quilo para o almoço que é incompreensível, depois pit stop na praia, oportunidade onde a guia lhe oferece os demais passeios. Ninguém entende porque não se almoça na praia ...



Uma boa pedida para o final de tarde é uma ida ao Oceanógrafo, período em que os peixes são alimentados e um passeio na orla que é cheia de lagos e opções para crianças: pista de skate, quadras de vôlei, basquete, futsal, playground, bicicletas para locação, pela Nozestour, além de uma infinidade de atrações.


Conhecemos então logo no dia seguinte o Cânion do Xingó. O passeio vale muito a pena, mas tente fazê-lo de táxi:(79)9826-4399, pois, você desfrutará de uma certa privacidade e tranquilidade que não tem preço. Explico: há um único porto em Canindé, então todos os barcos partem dali. Existe um barco que sai mais cedo, tipo 9h30, e esse só as pessoas que pernoitam no local ou quem vai de carro de passeio é que conseguem tomá-lo. 


O horário de saída para as empresas de turismo fazerem o bate-volta é padronizado, ou seja, começam a passar nos hotéis às 6h30. Até pegarem todos os passageiros e entrar na rodovia leva mais uns 40 minutos. O tempo de viagem é de umas três horas, mais a parada para ir ao banheiro. Portanto, todos os ônibus e vans de turismo acabam chegando por volta das 10h30 no Restaurante Karrankas, oportunidade em que você compra a pulseira do almoço e vai para o barco fazer ao passeio. É muita gente, vocês não tem noção. Para o mergulho próximo ao Cânion é preciso procurar um espaço livre na água: é gente demaissss. 


Aqui piscina natural vazia


Na volta é que você almoça e aí a fila é quilométrica. A guia havia contado uma historinha durante o City Tour: "aqui em Sergipe, as pessoas falam: isso tem, só que acabou", pois é, no Karrancas "mesa tem, só que acabou", você precisa disputar no tapa uma mesa para poder sentar e fazer sua refeição.

Visitamos também Mangue Seco e fizemos o passeio de bugue de maior duração que vale a pena. Não conseguimos almoçar na barraca indicada pelo guia, apesar de ter feito o pedido logo que chegamos e antes de passearmos de bugue.

Fomos ao Delta de São Francisco que foi show de bola! Um pouco menos tumultuado que o Xingó.

Além desses pontos turísticos, estivemos no Parque dos Falcões, que é surpreendente. Uma pequena área de proteção onde são hospedadas diversos tipos de aves de rapina. O guia que acompanha o trajeto a cada stand é super preparado tecnicamente e não deixa a visita enfadonha como geralmente ocorre em zoológicos. Ao final deixam você fazer poses com as aves.



Por indicação de outros turistas acabamos indo a Praia do Saco, mas era dia 1.º de Janeiro, então, na havia espaço na areia. Tumultuadíssimo.



Também fomos a São Cristóvão, quarta cidade mais antiga do Brasil e na volta visitamos o Parque da Cidade, onde você anda de teleférico por cima do zoológico. Esse passeio não costuma ser oferecido pelas agências, foi combinado com o taxista, cujo telefone está acima anotado, que aliás, foi muito atencioso, prestativo e fez excelentes fotos da família em pontos estratégicos. 

Há um City Tour Histórico, que te leva a São Cristóvão e Laranjeiras, não fizemos esse, porque nosso interesse era conhecer somente São Cristóvão, pois, havíamos lido uma reportagem na Revista da TAM.

No geral você tem muitas opções, comida boa e barata. Recomendo: República dos Camarões, não deixe de experimentar o medalhão de camarão, Ponto da Picanha e Sal e Brasa.

Comentários

Luma Rosa disse…
Oi, Tânia!
Depois de ler o texto, fiquei pensando se não é melhor visitar o nordeste fora das férias ou mesmo no inverno, já que lá faz sol o ano todo.
Não gosto de lugar cheio. Aqui onde moro também é cheio no verão, daí é abastecer a casa e não sair ou viajar para longe.
Tenho amigos que moram em Aracaju e já fui convidada a visitar a cidade e já favoritei a sua postagem.
:)
Boa semana!
Beijus,

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio