sábado, 25 de julho de 2015

TRÊS MATOGROSSENSES DESPONTAM NO ESPORTE INTERNACIONAL

O judoca cuiabano David Moura em 13 segundos (tempo oficial divulgado pela organização) conquistou a medalha de ouro na categoria acima dos 100 kg, nos Jogos Pan-Americanos de 2015, que acontecem em Toronto, Canadá. Uma das vitórias mais rápidas, principalmente em Jogos Pan-Americanos. O equatoriano não teve tempo de reação e acabou ficando com a prata. A final aconteceu na noite do dia 14 de Julho.



Com apenas 19 anos, Ana Sátila, representante do município de Primavera do Leste (MT), já é o grande nome do Brasil na canoagem. Ganhou duas medalhas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto no último domingo (19): uma de ouro na categoria C1 (canoa) e uma de prata na prova do K1 (caiaque) da canoagem slalom. De quebra, esta foi a primeira vez que uma mulher brasileira medalhou na canoagem em edições do Pan. 


A jogadora mato-grossense Ana Vitória sagrou-se campeã com a Seleção Brasileira Feminina Sub-17 do Torneio Internacional de São Paulo, disputado na capital paulista. Na decisão, as brasileiras enfrentaram o Paraguai e após o empate em 1 a 1 no tempo normal, com gol de Ana Vitória, o título foi decidido na disputa de pênaltis. Nas penalidades, o Brasil venceu por 3 a 1 com a camisa 10 mato-grossense convertendo a última cobrança.


E aí será que não está na hora de valorizarem mais os nossos atletas?

Nenhum comentário: