sábado, 8 de agosto de 2015

DESTINO LITORAL DE UBATUBA, PARATY, ANGRA DOS REIS, Parte II

A viagem seguiu para Paraty, às 12h00, pouco antes de encerrar o "check out" da pousada, pegamos um táxi para a rodoviária e tomamos um ônibus interestadual, que custou em torno de R$ 9,00 cada passagem.
Muito bonita a paisagem. Chegamos por volta das 13h30, ou seja, pouco antes de começar o check in da pousada Konquista. Um dos pontos fortes dessa hospedagem sem dúvida nenhuma é a localização, próxima a rodoviária (tanto que o próprio taxista nos avisou que não valia a pena pagar pela corrida) e do centro histórico, além de servir um delicioso café às 16h.


Por recomendação da mineira Ana, funcionária do hotel, tomamos um ônibus de linha ao custo de R$ 3,30 e fomos à Trindade, distrito próximo a Paraty para conhecer as praias do Meio, Caixa D'Aço e outras. 


À noite nada melhor que um passeio pelo centro histórico de Paraty além de um bom jantar. Quando voltamos a pousada para ir ao banheiro, conforme disse no começo, que fica muito próxima aos restaurantes e outros atrativos, o meu filho de 11 anos preferiu ficar na pousada, que possui câmeras de segurança e recepcionista, o que nos deixou bastante tranquilos para retornarmos ao centro histórico e conhecer o Quintal das Letras, um restaurante para curtir a dois.


 O "Bacalhau pensado na cama" e um pout pourri de sobremesas fechou a noite.

No dia seguinte a indicação da Ana foi fazer um passeio de Jipe pelas cachoeiras e realmente foi ótima a sugestão. Conhecemos Poço do Tarzan, Cachoeira do Tobogã, duas cachaçarias: Paratiana e Pedra Branca, além da Igreja da Penha, na Serra da Bocaina.



     Não desanimando, mas a água é gelada!

Rumo a Angra dos Reis, até a próxima postagem!!!

Nenhum comentário: