DESTINO LITORAL DE UBATUBA, PARATY, ANGRA DOS REIS, Parte II

A viagem seguiu para Paraty, às 12h00, pouco antes de encerrar o "check out" da pousada, pegamos um táxi para a rodoviária e tomamos um ônibus interestadual, que custou em torno de R$ 9,00 cada passagem.
Muito bonita a paisagem. Chegamos por volta das 13h30, ou seja, pouco antes de começar o check in da pousada Konquista. Um dos pontos fortes dessa hospedagem sem dúvida nenhuma é a localização, próxima a rodoviária (tanto que o próprio taxista nos avisou que não valia a pena pagar pela corrida) e do centro histórico, além de servir um delicioso café às 16h.


Por recomendação da mineira Ana, funcionária do hotel, tomamos um ônibus de linha ao custo de R$ 3,30 e fomos à Trindade, distrito próximo a Paraty para conhecer as praias do Meio, Caixa D'Aço e outras. 


À noite nada melhor que um passeio pelo centro histórico de Paraty além de um bom jantar. Quando voltamos a pousada para ir ao banheiro, conforme disse no começo, que fica muito próxima aos restaurantes e outros atrativos, o meu filho de 11 anos preferiu ficar na pousada, que possui câmeras de segurança e recepcionista, o que nos deixou bastante tranquilos para retornarmos ao centro histórico e conhecer o Quintal das Letras, um restaurante para curtir a dois.


 O "Bacalhau pensado na cama" e um pout pourri de sobremesas fechou a noite.

No dia seguinte a indicação da Ana foi fazer um passeio de Jipe pelas cachoeiras e realmente foi ótima a sugestão. Conhecemos Poço do Tarzan, Cachoeira do Tobogã, duas cachaçarias: Paratiana e Pedra Branca, além da Igreja da Penha, na Serra da Bocaina.



     Não desanimando, mas a água é gelada!

Rumo a Angra dos Reis, até a próxima postagem!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio