DESTINO LITORAL DE UBATUBA, PARATY, ANGRA DOS REIS, parte final

Finalmente chegou a hora de deixarmos a pousada em Paraty e partirmos para Angra!
Nos aventuramos num ônibus de linha e foi complicado, pois, não somos mochileiros, viajamos com malas...
A pousada RIO BRACUHY ficava 24 quilometros antes de Angra, portanto, tivemos que arrastar as malas por cima de uma passarela (ainda bem que havia uma)!
Muito aconchegante mas...só fique nela se você estiver de carro ou for disposto a enfrentar busão. A parada de ônibus fica a uns 300 metros da pousada. Não há táxi por perto. Existe um senhor que atende aos hóspedes da pousada.
Chegamos às 13h30 e almoçamos na própria pousada que é restaurante também.
Depois tomamos um ônibus para conhecer Angra que se divide em dois extremos: a cidade no morro e a cidade no mar.
No dia seguinte José Antônio, um funcionário da Pousada que estava de folga nos serviu de guia e nos levou até um Quilombo que fica próximo dali.


Logo após tomamos um ônibus e descemos próximo a um lugar na estrada que dá acesso a uma vista da Usina de Angra para fotografarmos.

Depois mais uma caminhada para chegarmos ao Bar do Bigode, um restaurante com uma visão panorâmica da praia Secreta. Fomos bem recebidos pela dona Fátima, Tatiana e seu Bigode. Água morninha! Inacreditável né? Mas é verdade! A água passa por dentro de um cano para resfriar a usina de Angra e volta para o mar. Não! Não há perigo de radiação, pois, não há contato da água com a Usina.



Terminado esse passeio maravilhoso, fomos ao shopping Piratas, em Angra para jantarmos e retornarmos ao hotel. No dia seguinte encerramos a nossa estada com um passeio de escuna onde passamos por frente da Ilha de Ivo Pitanguy e outros lugares paradisíacos como a Lagoa Azul e a Ilha dos Dois Amores.

 
 


A paisagem da estrada de Angra dos Reis é maravilhosa! Vale a pena fazer esse passeio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL