Programa ALI abre inscrições para recém-graduados no nível superior em Mato Grosso


CUIABÁ – Gestão da inovação é o foco do Programa Agentes Locais da Inovação (ALI) do Sebrae MT. Em Mato Grosso,  será realizado o quarto ciclo do ALI, desta vez voltado para pequenas empresas do interior. As cidades a serem contempladas são: Rondonópolis, Primavera do Leste, Lucas do Rio Verde, Sorriso, Sinop, Tangará da Serra e Várzea Grande.

O processo seletivo de recém-graduados em todas as áreas do conhecimento do nível superior será iniciado, na próxima quarta-feira (2/9).  O pré-requisito é:  ter-se formado entre setembro/2012 e setembro/15.
Interessados devem se inscrever no site www.fapetec.org , no período de  02/09/15 a 25/9/15.

Os selecionados serão contratados como bolsistas do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ), durante três anos. O valor da bolsa é de R$ 4.000, incluindo ajuda de custo para aquisição de computador, celular e serviço de internet. São 10 vagas.

Os selecionados serão capacitados pelo Sebrae MT em Gestão da Inovação em novembro, antes de irem a campo. Eles vão acompanhar e dar consultorias às empresas ‘in loco’, visando estimular seus empresários e equipes rumo à inovação.

Depois da experiência como ALI, os participantes do programa costumam se tornar consultores ou até mesmo serem contratados pelas empresas, que acompanharam.

"Ao participar do Programa ALI, eles passam a fazer parte do movimento que promove a competitividade das pequenas empresas. A Gestão da Inovação ensina aos empresários a serem inovadores continuamente”, explica Patrícia Seixas, analista da Unidade de Desenvolvimento Empresarial do Sebrae MT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL