sexta-feira, 25 de novembro de 2016

I ENCONTRO DO MOVIMENTO BEM ACOLHER

A Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social – SETAS/MT, juntamente com a Secretária Adjunta de Assistência Social – SAAS, através da Superintendência do Sistema Único de Assistência Social, vem por meio desta informar que entre os dias 29 de Novembro à 01 de Dezembro de 2016 ocorrerá o I Encontro do Movimento Bem Acolher, que será realizado no Município de Cuiabá – MT.


Este primeiro encontro abrangerá OS MUNICÍPIOS DO POLO DE VÁRZEA GRANDE – MT, SENDO ELES:


1. Acorizal;


2. Barão de Melgaço;


3. Chapada dos Guimarães;


4. Cuiabá;


5. Jangada;


6. Nossa Senhora do Livramento;


7. Nova Brasilândia;


8. Planalto da Serra;


9. Poconé;


10. Santo Antônio do Leverger;


11. Várzea Grande.


O Movimento Bem Acolher é um projeto da Gerência de Proteção Social de Alta Complexidade do SSUAS-MT, de execução continuada, que terá seu primeiro encontro realizado no Polo de Várzea Grande, com previsão dos próximos encontros em outros polos a partir de 2017. É fruto das demandas identificadas a partir da realidade dos municípios de Mato Grosso sobre os serviços de acolhimento para crianças e adolescentes, tendo como objetivo promover a qualidade no cuidado de crianças e adolescentes tanto nos serviços de acolhimento como na sociedade e na família favorecendo o desenvolvimento de suas potencialidades. 


O evento possuirá dois momentos, sendo eles:


29/11 – Abertura do Movimento Bem Acolher (voltada aos trabalhadores do SUAS e do Judiciário de todos os polos)


30/11 à 01/12 – Oficinas temáticas voltadas aos trabalhadores do SUAS e do Judiciárioque atuam nos Serviços de Acolhimento para Crianças e Adolescentes do polo de Várzea Grande, sendo eles: 


· Equipe Técnica do Serviço de Acolhimento;


· Coordenadores dos Serviços de Acolhimento;


· Cuidadores; 


· Equipe Técnica de Referência do CREAS; 


· Equipe Técnica do Judiciário e;


· Caso o Município não possua o Serviço de Acolhimento para Crianças e Adolescentes e também não possua CREAS, poderá ser encaminhado um Técnico da Gestão. 




INSCRIÇÕES


As inscrições deverão ser realizadas até o dia 17 de novembro. Considerando os dois momentos do evento haverá 2 formulários de inscrição, sendo eles divididos da seguinte forma:


1. Para participação na abertura, clique no link: https://goo.gl/forms/mggLkK64hz4A7GiB3


2. Para participação nas oficinas, clique no link: https://goo.gl/forms/sRQPt8iS3csZiMF33


Informamos ainda, que os links estarão disponíveis no blog: http://capacitasuasmatogrosso.blogspot.com.br/


Segue em anexo a Programação das oficinas temáticas. Posteriormente encaminharemos o local do evento nos e-mails cadastrados através da Inscrição. 


Nestes termos, renovamos votos de estima e consideração e nos colocamos à disposição para eventuais dúvidas através de contatos telefônicos (65) 3613-5731/ 3613-5792 e/ou pelo endereço eletrônico e-mail:protecaoespecial@setas.mt.gov.br

Atenciosamente,

Equipe da Proteção Social Especial de Alta Complexidade - SETAS/MT

Nenhum comentário: