MATOGROSSENSE OFERECE TATUAGEM GRATUITA PARA RECONSTITUIR MAMILOS APÓS MAMOPLASTIA

Fonte: Muvuca popular

Um tatuador de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, Elessandro Ferreira da Silva, desenvolveu um projeto para ajudar a recuperar a autoestima das mulheres que tiveram câncer de mama. Ele anunciou nas redes sociais o projeto que atenderá gratuitamente mulheres que passaram por uma mamoplastia oncológica, quando a auréola e o mamilo da mulher são retirados em decorrência do câncer de mama. Ele pretende atender uma cliente por semana.
Elessandro é tatuador há 8 anos e decidiu se dedicar à técnica de reconstrução de mama depois que a mãe de um amigo enfrentou a doença e passou pela cirurgia de retirada. Estudou técnicas de realismo e tatuagem 3D que a mama reconstruída fique o mais próximo possível da realidade.
A cirurgia afeta a autoestima de muitas mulheres e algumas passam a sentir vergonha de seus próprios corpo. Segundo o tatuador, a maior recompensa é ver a satisfação das mulheres que passam pela reconstrução.
"Elas me contam que a melhor parte de tudo é poder voltar ao espelho e se sentir bonita de novo e não sentir vergonha. Eu sempre quis fazer algo pelo próximo e agora tenho a oportunidade”, contou o tatuador.
Elessandro já realizava o procedimento há algum tempo, mas foi só quando anunciou nas redes sociais que o trabalho ganhou repercussão. "Está sendo surpreendente, mulheres de várias cidades já me procuraram. Já tenho horário marcado com clientes de Cuiabá e de Barra do Garças [a 516 km de Cuiabá]", disse.
Os atendimentos serão completamente gratuitos e não serão realizados apenas em mulheres do município onde fica o estúdio do tatuador. Ele afirma que qualquer mulher que tenha sofrido com a doença poderá ser atendida, desde que se encaixe nos requisitos.
Segundo ele, é importante que essas mulheres não tenham tomado sol ou feito bronzeamento no local e realizado a cirurgia de mamoplastia há pelo menos um ano.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL