Grupo cuiabano Flor Ribeirinha se torna campeão mundial de folclore na Turquia



Estive em Istambul, na Turquia, em 11 de Julho para uma curta estadia. Gostei muito da cidade, da cultura, da gastronomia e do povo.

Fiquei super feliz em saber que o grupo de dança Flor Ribeirinha esteve em Istambul representando Mato Grosso e muito mais contente quando soube da vitória do grupo.

Com o espetáculo “Mato Grosso Dançando o Brasil”, o grupo Flor Ribeirinha, foi campeão no Festival Internacional de Arte e Cultura, na Turquia (18°Festival Buyukçekmece). O anúncio foi feito pelo secretário municipal de Cultura, Esporte e Turismo neste sábado (5) em sua página do Facebook. O grupo completa 24 anos de existência em 15 de setembro. Ele foi idealizado e é comandado por Domingas Leonor. 

O grupo apresentou também o Boi Bumbá, uma manifestação nascida em Parintins, que mostra a disputa entre os bois Garantido e Caprichoso. No final do espetáculo, o grupo dançou no ritmo do samba, oriundo do Rio de Janeiro, considerado uma das principais manifestações culturais brasileira.

A fundadora e presidente do Flor Ribeirinha, Domingas Leonor, antes de embarcar frisou que a viagem à Turquia está sendo possível devido à atuação no Festival de Cheonan World Dance, na Coreia do Sul, onde o grupo conquistou o vice-campeonato mundial. Como resultado da premiação, foi selecionado para o Festival da Turquia.

O festival começou em 26 de julho e segue até terça (8) e conta com a participação de 97 grupos de vários países.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL