ESSA CIRANDA NÃO É MINHA SÓ!




A Coordenação da Rede de Educação Integral é uma articulação entre os atores sociais de Atendimento a Criança e ao Adolescente, representantes das organizações da sociedade civil e do poder público, constituída durante o II Encontro da Rede de Atendimento em 2015. 

Desde então, as atividades desenvolvidas visam o fortalecimento das parcerias para a ação em rede no município de Várzea Grande, na perspectiva da Educação Integral. 

O Projeto Redes de Territórios Educativos é uma iniciativa da Fundação Itaú Social desenvolvido pelo CIEDS - Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável, tem por objetivo fomentar territórios educativos fortalecendo a ação em rede de organizações sociais, integrando-as às políticas públicas (educação, assistência social e saúde) para o desenvolvimento de uma proposta pedagógica que contemple a apropriação do território, ampliação de oportunidades locais e o envolvimento de diferentes atores sociais na educação integral de crianças e de adolescente. 

Criando redes e parcerias entre organizações da sociedade civil, projetos sociais, Secretaria Municipal de Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Saúde, universidades e empresas locais - entre outros atores sociais estratégicos do território, destaca-se aqui o Seminário “Essa Ciranda não é minha só” a ser realizado no dia 10 de novembro e que contará com a participação de representantes do poder público, representantes de organizações sociais, técnicos das secretarias municipais, conselheiros municipais, empresas locais, totalizando cerca de 350 pessoas. 

Essa ação visa consolidar as atividades desenvolvidas ao longo de dois anos e meio de projeto. O Projeto Redes de Territórios Educativos, atuando em quatro principais linhas vem fortalecendo capacidades gerenciais e pedagógicas de organizações sociais do território, aproximando políticas públicas de Assistência Social e Educação, através da construção de uma Rede que agregue e una todos esses parceiros. 

O referido evento trata-se de uma ação de parceria, concebido dentro de um projeto social, com a Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Assistência Social de Várzea Grande e outros atores sociais que atuam na perspectiva da educação integral beneficiando mais de 08 mil crianças, adolescentes e jovens de Várzea Grande.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL