RETORNO AO BLOG

     Após muito tempo sem escrever resolvi, depois de mais ou menos 30 dias de ausência da blogosfera, retornar. Agora, mais madura, eu acho...com um filho de 15, fruto de um relacionamento (entre namoro e união) de 26 anos, terminando de concluir meu mestrado em política social, fiz uma autoanálise. 
     Estou me identificando como uma pessoa que não aceita as ideias conservadoras da direita e tampouco defendo a liberdade de um cara que está preso, que foi investigado, teve ampla defesa e foi condenado por prática de crime de corrupção. 
     As minhas postagens dos últimos anos foram a respeito de eventos que iriam acontecer. Hoje percebo que eu estava com dó de acabar com essa página, então, fiquei enrolando até este momento. 
      Acabo de ler o livro: Mulheres, Cultura e Política de Ângela Davis, e simplesmente adorei. Para quem não sabe passaram-se 50 anos desde que Davis se juntou aos Panteras Negras em 1968. No ano seguinte, o então governador da Califórnia, Reagan, forçou sua expulsão do corpo docente da Universidade da Califórnia antes que desse a primeira aula, e em 1970, foi inserida na lista das 10 pessoas mais procuradas pelo FBI, sob a acusação de conspiração depois do ataque a um tribunal da Califórnia feito pelo adolescente Jonathan Jackson com uma arma registrada em nome de Davis. Ela passou quase três meses escondida e depois cumpriu 16 anos de prisão antes de ser absolvida de todas as acusações em um julgamento histórico.
       Os EUA exercem influência muito forte aqui em nosso País e em boa parte da América Latina e por conta disso, temos que estar atentos a tudo o que lá acontece.
        A partir de hoje vou colacionar trechos deste e de outros livros que li durante os créditos do meu mestrado, pois, os fichei e penso ser um desperdiço não compartilhá-los com quem tiver interesse.

A história se repete – 39 anos depois Trump continua cometendo os mesmos erros que Reagan

"Nossa era viu a entrada da economia capitalista mundial em uma fase de declínio.(...) Uma avaliação deficiente do problema levará à subestimação perigosa das posições destemidas que devem ser adotadas se vamos erradicar fenômenos capitalistas como o desemprego e a falta de moradia. (...) Outros aspectos da crise estrutural incluem o agravamento dos altos déficits orçamentários, a meta inflacionária sem precedentes e as crises agrária e urbana. A crescente militarização da economia talvez seja o aspecto mais proeminente da crise estrutural do capitalismo. (...) Desde 1980, o orçamento militar literalmente dobrou, enquanto programas não militares foram cortados em quase US$ 100 bilhões. (...) A administração Reagan convenceu o Congresso a fazer cortes nos programas assistenciais de financiamento estudantil em um momento em quase metade de toda a população negra de 17 anos é analfabeta funcional." Do livro Mulheres, Cultura e Política de Angela Davis

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL