DESTINO: SANTANA DO RIACHO OU SERRA DO CIPÓ, MG

No início do ano eu e meu marido decidimos nos encontrar com amigos de viagens que conhecemos em San Andrés há quatro anos: um casal de mineiros e uma professora de Ribeirão Preto. Pelo grupo de whatssap vínhamos compartilhando fotos de nossos passeios durante todo esse tempo. Vimos as fotos da Serra do Cipó postadas pelo casal mineiro. E de repente a conversa surgiu. Reservamos tudo para o carnaval. Marcamos de hospedar na mesma pousada em Santana do Riacho, MG.

Cachoeira da Farofa

No sábado de carnaval o casal mineiro nos pegou em Confins debaixo de uma chuva torrencial, mas avisamos que sempre levamos o sol dentro da mala, que não precisavam se preocupar que assim que abríssemos a bagagem o sol saíra de dentro e o calor invadiria o feriado prolongado de carnaval. Não deu outra. Logo após comer uma deliciosa comida mineira no Restaurante Panela de Pedra a chuva parou e nos instalamos na Pousada Tio Loco, sob o comando do adorável Robson! Jantamos uns espetinhos que levaram algum tempo para ficar prontos no restaurante Fim de Noite.

Pousada Tio Loco
No dia seguinte, domingo, abriu um solão e visitamos o Parque do Cipó. Escolhemos a cachoeira do Capão, cujo caminho é inclinado. Foram 5 quilômetros de caminhada para ir e mais 5 para voltar. Não há estrutura. Se for se aventurar leve água, algo para se alimentar, protetor solar e repelente. Na volta optamos por comida pronta e a quilo no restaurante Carro de Boi.  Jantamos numa creperia: Açaí da Serra, muito boa por sinal.

Cachoeira do Capão

Na segunda feira de carnaval fizemos a trilha mais difícil, ou seja, fomos até a cachoeira da farofa. O caminho é longo, mas plano, em torno de 18 quilômetros de ida e volta. Se tiver chovido é recomendável usar um cajado para evitar que seus pés fiquem presos à lama. Opte pelos seus tênis mais velhos e leve chinelos, se for daqueles que se incomoda muito com sujeira. Na volta comemos pastel numa lanchonete chamada Ponto da Serra para forrar o estômago até esperar um churrasco feito a muitas mãos, organizado pelo Robson na Pousada.

Trilha para a cachoeira da Farofa

E na terça feira como já estávamos cansados fomos até a fazenda Parauninha. Lá passeamos de barco rio acima e curtimos um pouco da natureza. Na volta almoçamos comida caseira da  Cida.



Fechamos a noite na pizzaria Forno da Serra. Não foi a nossa primeira vez em Minas, que por sinal temlugares incríveis. Foi o nosso terceiro carnaval em Minas. Já passamos o feriado em Ouro Preto e Belo Horizonte, Brumadinho e Inhotim, e agora em Serra do Cipó. Há outros tesouros escondidos em Minas. Voltaremos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL