ATITUDE PROATIVA DO CFM EM RELAÇÃO AO PL DO GOVERNO QUE PREVÊ FIM DA MULTA PARA MOTORISTAS QUE TRANSPORTAM CRIANÇAS SEM CADEIRINHAS

O Conselho Federal de Medicina (CFM), a Abramet e a SBP lançaram uma cartilha para auxiliar pais e responsáveis a colocarem crianças no carro de maneira correta, sem prejudicar à saúde. Essa é uma atitude PRÓ-ATIVA. Em meio a um onda de notas de repúdios e críticas acerca de leis e atos que expõem a imagem e vida de crianças, essas entidades optaram por agir! Parabéns! O mal é a ausência do bem!
A segurança viária é um problema de saúde pública. Segundo estudo mais recente da OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre o tema, o Brasil atualmente é o terceiro país no mundo com mais mortes no trânsito.
O custo social dessa tragédia para os cofres públicos é estimado como superior a R$ 40 bilhões ao ano, de acordo com pesquisa realizada pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Esse custo inclui, entre outros, os gastos com internação e reabilitação dos mais de 400 mil feridos anualmente no trânsito. Isso significa uma enorme carga ao sistema público de saúde, a Previdência e a Seguridade Social, sem contar o impacto da perda de produtividade de parte da população. Além disso, estudos do Banco Mundial com a Bloomberg Philanthropies apontam que reduzir os acidentes de trânsito tem benefícios diretos para a economia. Se os acidentes em países de renda média e baixa caíssem pela metade, isso acarretaria num aumento entre 15% e 22% do PIB (Produto Interno Bruto) deles em um prazo de 24 anos.
Fontes:Pais e Filhos
https: Mobilize - Mobilidade Urbana Sustentável

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio