ATITUDE PROATIVA DO CFM EM RELAÇÃO AO PL DO GOVERNO QUE PREVÊ FIM DA MULTA PARA MOTORISTAS QUE TRANSPORTAM CRIANÇAS SEM CADEIRINHAS

O Conselho Federal de Medicina (CFM), a Abramet e a SBP lançaram uma cartilha para auxiliar pais e responsáveis a colocarem crianças no carro de maneira correta, sem prejudicar à saúde. Essa é uma atitude PRÓ-ATIVA. Em meio a um onda de notas de repúdios e críticas acerca de leis e atos que expõem a imagem e vida de crianças, essas entidades optaram por agir! Parabéns! O mal é a ausência do bem!
A segurança viária é um problema de saúde pública. Segundo estudo mais recente da OMS (Organização Mundial de Saúde) sobre o tema, o Brasil atualmente é o terceiro país no mundo com mais mortes no trânsito.
O custo social dessa tragédia para os cofres públicos é estimado como superior a R$ 40 bilhões ao ano, de acordo com pesquisa realizada pela Polícia Rodoviária Federal em parceria com o Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada). Esse custo inclui, entre outros, os gastos com internação e reabilitação dos mais de 400 mil feridos anualmente no trânsito. Isso significa uma enorme carga ao sistema público de saúde, a Previdência e a Seguridade Social, sem contar o impacto da perda de produtividade de parte da população. Além disso, estudos do Banco Mundial com a Bloomberg Philanthropies apontam que reduzir os acidentes de trânsito tem benefícios diretos para a economia. Se os acidentes em países de renda média e baixa caíssem pela metade, isso acarretaria num aumento entre 15% e 22% do PIB (Produto Interno Bruto) deles em um prazo de 24 anos.
Fontes:Pais e Filhos
https: Mobilize - Mobilidade Urbana Sustentável

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL