Destino Jaciara, MT

        Estivemos na semana santa em Jaciara, MT para conhecer a Caverna que chora. Pensa num lugar lindo! Conectar com as obras divinas é o que de mais sagrado um ser humano pode fazer. Contratamos o guia Rafael da Nativão que combinou de nos esperar num ponto de pedágio da Rota Oeste, logo depois do posto da Polícia Rodoviária Federal, sentido Cuiabá-Jaciara.

           Essa aventura foi vivida por mim, meu marido e filho de 20 anos. O percurso é tranquilo, alguns quilômetros de carro numa estrada de chão, passando por uma fazenda num carro baixo (Yaris). Após estacionar o carro fizemos uma trilha de cerca de 1 quilometro e meio, onde em alguns trechos você se apoia em uma corda para descer e na volta para subir. 

           A caverna tem aproximadamente 500 metros de extensão, com uma pequena piscina natural para banho, além de várias galerias que te direcionam para outros espaços incríveis,onde você caminha com água nos joelhos.

          Em direção a cidade de Jaciara, caímos num buraco e o pneu rasgou. Naquele lugar havia um carro de apoio da Rota Oeste, concessionária responsável pela manutenção da rodovia. O motorista se aproximou, anotou o incidente e nos avisou que outro veículo viria nos dar suporte. E de fato isso aconteceu alguns minutos depois. A troca do pneu foi efetuada pelo funcionária da empresa que nos orientou a pegar a nota e entrar no site para registrar a ocorrência. Hoje eu recebi um telefonema da concessionária avisando que meu pedido de restituição de R$ 100,00 (da compra de um pneu usado para voltar para Cuiabá) tinha sido aprovado.

           Jaciara é um lugar que sempre visitamos para fazer rafting ou para relaxar em uma das várias termas que existem espalhadas pela região, portanto, já temos um hotel de nossa preferência que é o Toquinho (propriedade de um torcedor simpático do fluminene). Simples, mas lá você se sente em casa: preço justo com café da manhã e limpez impecáveis.

            No final da tarde estivemos no Mirante de vidro para o pôr do sol. Em Jaciara você não vai achar nada muito sofisticado, entretanto, há opções de pizzarias e restaurantes agradáveis para fazer uma boa refeição.

            No dia seguinte combinamos outro passeio com o Rafael para conhecer a cachoeira dos Hippies. Também de carro, mas dessa vez no dele, nos dirigimos para uma fazenda arrendada pelo guia. Após abrir uma porteira, seguimos uma trilha de uns 500 metros e logo estavámos nos deliciando com banhos de água fria e morna alternadamente. 

        Então, se o feriado for curto ou se você dispõe de apenas um final de semana, sugiro que vá conhecer uma das lindas cachoeiras de Jaciara ou se hospede em um dos hotéis com piscinas termais em Juscimeira, que é ali do ladinho.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio