Fábula terapêutica
Estou postando novamente esta fábula porque acho que tem tudo haver comigo. De um tempo para cá resolvi assumir o controle da minha vida, não deixo mais que pessoas mau humoradas, nervosas e estressadas interfiram no meu estado de espírito.

"Era uma vez uma mulher que se mudou para uma caverna nas montanhas para aprender com um guru. Ela disse a ele que queria aprender tudo que havia por saber. O guru entregou-lhe pilhas de livros e deixou-a a sós para que pudesse estudar. Todas as manhãs, o guru ia à caverna para inspecionar o progresso da mulher. Ele levava na mão uma pesada vara. Todas as manhãs, fazia a ela a mesma pergunta:_ Já aprendeu tudo?Todas as manhas, a resposta dela era a mesma:_ Não, ainda não. O guru então batia com a vara na cabeça dela.Isso se repetiu por meses. Um dia, o guru entrou na caverna, fez a mesma pergunta, ouviu a mesma resposta e levantou a vara para bater da mesma forma, mas a mulher agarrou-a antes que tocasse sua cabeça. Aliviada por evitar a surra do dia, mas com medo de represália, a mulher olhou para o guru. Para a sua surpresa, o guru sorria._ Parabéns _ disse ele. _ Você se formou. Você agora sabe de tudo que precisa saber. _ Como assim?_ perguntou a mulher._Você aprendeu que nunca aprenderá tudo que há para saber _ respondeu ele. _ E aprendeu como parar a sua dor. Este livro é sobre isso: aprender a parar a dor e assumir o controle de sua vida.
"Trecho retirado do livro: Co-dependência nunca mais, Melody Beattie, pág. 20 e 21.
Comentários
beijos
Puxa, e eu que ainda não tinha percorrido com meus olhos toda a lista do "Flainando"! E eis que ali te encontrei. Não sabia! Que bom poder te conhecer melhor! E obrigada pelo email e por "linkar" o Rincão!
Beijão!
Que saudades!
Visito sempre o seu blog, mas ainda estou aprendendo o B-A BA, da blogsfera... Tentei deixar um recado lá, não sei se consegui...
Beijoca
Tânia
A gente precisa cultivar esse pensar, refletir sobre o que desejamos ser e lutar por isso, doa a quem doer, até a nós mesmos.
Beijos
Vou te seguir
San