quarta-feira, 4 de julho de 2007

Karol Rotini - Uma mulher de talento

Julia Roberts fez muito bem o papel de uma quase advogada no filme Erin Brockovich - Uma mulher de talento. O que me chamou a atenção desde o início do longa metragem foi a confiança e a determinação da personagem. Erin Brockovich acreditou que a causa era viável e foi atrás, pesquisou, estudou, se informou a respeito de substâncias químicas e cancerígenas, conseguindo reunir provas contundentes para montar uma ação de indenização milionária contra a empresa poluídora que prejudicou centenas de famílias.
A Defensora Pública-Geral do Estado, Karol Rotini, é uma dessas mulheres que tem auto-confiança e além de tudo acredita na sua Instituição. Em razão disso, sagrou-se eleita vice-presidente do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). A chapa União na Construção, da qual Karol faz parte, é encabeçada pela defensora pública-geral de São Paulo, Cristina Guelfi Gonçalves. A vice-presidência do Condege é o segundo cargo de destaque nacional assumido por Karol Rotini. Ela também é representante desta entidade junto ao Conselho Diretivo do Bloco dos Defensores Públicos do Mercosul (BLO.DE.PM). O Condege tem como uma de suas funções principais fazer trabalho permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das Defensorias Públicas do país. Também deve formular e propor aos governos federal e estaduais a política institucional das Defensorias. Dos 27 estados do Brasil, apenas Santa Catarina não tem até hoje Defensoria Pública. Entre as propostas da chapa União na Construção, segundo Karol Rotini, está a elaboração de um diagnóstico detalhado sobre os principais problemas enfrentados pelos dirigentes das Defensorias no país. A partir desse levantamento, o Condege promoverá articulações políticas junto aos poderes locais na busca de soluções.
Parabéns Karol!

5 comentários:

Maria Fernanda disse...

Nossa!!! Que mulher de talendo, quando eu crescer quero ser metade de tudo isso que vc postou.
beijos

Tânia Defensora disse...

Fernandinha vc já é uma mulher de muitos talentos! Um abraço

Karol Rotini disse...

Tania.. só hj vi seu blog..
Nem sei como agradecer a deferência.. espero somente corresponder a altura... Quanto ao talento: somos! Sei do que vc tem feito desde que entrou na DP e nós temos, com certeza, muitas mulheres de talendo em nossa Instituição e vc certamente contribui e encabeça esta lista.
Obrigada pelo carinho.
Um abraço,
Karol Rotini

Tânia Defensora disse...

Não escrevi nada que vc não merecesse ler. Os elogios são realmente sinceros.

Anônimo disse...

Karol Rotini, a casa caiu!!