Karol Rotini - Uma mulher de talento

Julia Roberts fez muito bem o papel de uma quase advogada no filme Erin Brockovich - Uma mulher de talento. O que me chamou a atenção desde o início do longa metragem foi a confiança e a determinação da personagem. Erin Brockovich acreditou que a causa era viável e foi atrás, pesquisou, estudou, se informou a respeito de substâncias químicas e cancerígenas, conseguindo reunir provas contundentes para montar uma ação de indenização milionária contra a empresa poluídora que prejudicou centenas de famílias.
A Defensora Pública-Geral do Estado, Karol Rotini, é uma dessas mulheres que tem auto-confiança e além de tudo acredita na sua Instituição. Em razão disso, sagrou-se eleita vice-presidente do Conselho Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege). A chapa União na Construção, da qual Karol faz parte, é encabeçada pela defensora pública-geral de São Paulo, Cristina Guelfi Gonçalves. A vice-presidência do Condege é o segundo cargo de destaque nacional assumido por Karol Rotini. Ela também é representante desta entidade junto ao Conselho Diretivo do Bloco dos Defensores Públicos do Mercosul (BLO.DE.PM). O Condege tem como uma de suas funções principais fazer trabalho permanente de coordenação e articulação dos interesses comuns das Defensorias Públicas do país. Também deve formular e propor aos governos federal e estaduais a política institucional das Defensorias. Dos 27 estados do Brasil, apenas Santa Catarina não tem até hoje Defensoria Pública. Entre as propostas da chapa União na Construção, segundo Karol Rotini, está a elaboração de um diagnóstico detalhado sobre os principais problemas enfrentados pelos dirigentes das Defensorias no país. A partir desse levantamento, o Condege promoverá articulações políticas junto aos poderes locais na busca de soluções.
Parabéns Karol!

Comentários

Nossa!!! Que mulher de talendo, quando eu crescer quero ser metade de tudo isso que vc postou.
beijos
Tânia Defensora disse…
Fernandinha vc já é uma mulher de muitos talentos! Um abraço
Karol Rotini disse…
Tania.. só hj vi seu blog..
Nem sei como agradecer a deferência.. espero somente corresponder a altura... Quanto ao talento: somos! Sei do que vc tem feito desde que entrou na DP e nós temos, com certeza, muitas mulheres de talendo em nossa Instituição e vc certamente contribui e encabeça esta lista.
Obrigada pelo carinho.
Um abraço,
Karol Rotini
Tânia Defensora disse…
Não escrevi nada que vc não merecesse ler. Os elogios são realmente sinceros.
Anônimo disse…
Karol Rotini, a casa caiu!!

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL