Justiça decide: Esperma é propriedade da mulher:


Usar esperma para engravidar sem autorização do homem pode render um processo, mas não caracteriza roubo porque "uma vez produzido, o esperma se torna propriedade da mulher" . O entendimento é de uma corte de apelação em Chicago, nos Estados Unidos, que devolveu uma ação por danos morais à primeira instância para análise do mérito.

Nela, o médico Richard Phillips acusa a colega Sharon Irons de "traição calculada, pessoal e profunda" ao final do relacionamento que mantiveram há seis anos. Sharon teria guardado sêmen depois de fazerem sexo oral, e usado o esperma para engravidar. Phillips ainda alega que só descobriu a existência da criança quando Sharon ingressou com ação exigindo pensão alimentícia.

Depois que testes de DNA confirmaram a paternidade, o médico processou Sharon por danos morais, roubo e fraude. Os juízes da corte de apelação descartaram as pretensões quanto à fraude e ao roubo, afirmando que "a mulher não roubou o esperma", mas o caso por danos morais deverá prosseguir.

O colegiado levou em consideração o depoimento da médica. Ela afirmou que quando Phillips entregou seu esperma, deu "um presente". Para o tribunal, "houve uma transferência absoluta e irrevogável de título de propriedade e não houve acordo para que o depósito fosse devolvido quando solicitado".

Agora é oficial: os homens não mandam mais em porra nenhuma mesmo!

Recebi a notícia por e-mail

Comentários

Adriana disse…
Interessante a notícia, mas não deixa de ser estranho, né? Não sei, acho que não está certo, mas não consegui formar opinião sobre isso...

Bjos... =)
Tânia Defensora disse…
Eu acho um absurdo!
Onde já se viu, a médica usou de má-fé.
Uma coisa é os dois correrem o risco e transarem sem camisinha, outra é fazer o que ela fez.
Lusófona disse…
Gente!! É cada coisa nesse mundão..
as pessoa perderam o bom senso mesmo

Beijos
Tânia Defensora disse…
Pois é Lusófona.
Até as pessoas que deveriam fazer Justiça perderam.
Maria Fernanda disse…
Que coisa mais besta essa.... prefiro não comentar.
bjs

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL