Defensoria Pública participa da Agenda Única

Como a maioria das pessoas que me visita já sabe, sou Defensora Pública aqui no Mato Grosso e também milito na área da mulher. Faço parte de movimentos sociais. Fui indicada para representar a minha Instituição nas reuniões que elaboram uma agenda para comemorar o Mês da Mulher. Acabei fazendo o release abaixo para a Assessoria de Imprensa divulgar o nosso trabalho. Postei, não tinha o que "posta". É chato, se não quiser ler, obrigada por ter me visitado...

O mês de Março é conhecido como o mês da Mulher.

E para comemorar o Dia Internacional da Mulher a Prefeitura de Cuiabá através da vice-prefeita, Jacy Proença, está gerindo reuniões no sentido de unificar o calendário de eventos para que todos os movimentos, órgãos, instituições que lidam com a defesa da mulher possam participar de toda a programação.

A primeira reunião aconteceu no último dia 29 e a próxima será no dia 07 de Fevereiro às 15:00 no Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Cuiabá.

Participam da Agenda Única: a Defensoria Pública do Estado, o CEDM-MT (Conselho Estadual dos Direitos da Mulher), o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Cuiabá, a BPW (Mulheres Profissionais de Negócio) de Cuiabá, a UBM-MT (União Brasileira de Mulheres, seção Mato Grosso), a Comissão dos Direitos da Mulher da OAB-MT, a Caixa Econômica Federal, a Secretaria Municipal e Estadual de Cultura, Secretaria Estadual de Saúde, Instituto Usina e outras.

No dia 03 de Março a Defensoria Pública fará uma apresentação de teatro de fantoches explicando a Lei Maria da Penha às vítimas da Casa de Amparo de Cuiabá. Para o dia 8 de Março haverá na sede da Defensoria Pública de Várzea Grande um mutirão voltado para às mulheres daquele Município. Além disso, o Núcleo Estadual de Execução Penal está programando uma visita ao Presídio Feminino (Pascoal Ramos) onde será feito atendimento jurídico pelo Programa de Assistência ao Segregado, oportunidade em que as reeducandas assistirão ao teatro.

Comentários

Lusófona disse…
Parabéns pelos trabalhos!! Eu gostaria de um dia poder participar de trabalhos socias...

Beijos
Tânia Defensora disse…
Oi Lusófona!
Pois é, para minha sorte trabalho na área jurídica atendendo a parcela mais carente da população. Nosso trabalho além de restabelecer a cidadania dessa clientela, tem um apelo social intenso.
Abs

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL