Duas mulheres acusadas de crimes, duas histórias diferentes


A Delegacia Fazendária pediu ontem ao Tribunal de Justiça a prisão preventiva da deputada Chica Nunes (PSDB) e mais três pessoas acusadas de comandar um esquema que teria desviado R$ 6,6 milhões da Câmara de Cuiabá em 2005 e 2006, quando a parlamentar presidia o Legislativo municipal.

A empregada doméstica P.G.S., 22, foi presa e encaminhada à Penitenciária Ana Maria Couto May na quarta-feira (2) acusada de tentar furtar 6 panos de prato de sua patroa. A Defensoria Pública recorreu ontem e pediu a liberdade provisória, sem pagamento de fiança.
O defensor Munir Artox destaca que trata-se de um crime de menor potencial ofensivo e que provavelmente nem será estabelecido um valor devido a insignificância.
Artox defende que a própria polícia deveria analisar as situações e em casos como o de Patrícia, ele defende que não é necessária a prisão.
O defensor explica ainda que se o inquérito for encaminhado para a Justiça Comum é bem provável que o processo seja suspenso. Já no caso de ser analisado pela Justiça Especial, a pena para o crime de furto é de 1 a 4 anos. Como o fato não foi consumado e P.G.S. não possui antecedentes, o máximo de pena seria de 8 meses e seria, provavelmente, substituída por prestação de serviços à comunidade.
Diante destes desdobramentos que a acusação pode ter, o defensor acredita que a prisão é um "constrangimento".
FONTE: www.gazetadigital.com.br

Meus amigos(as), como todos(as) sabem, sou Defensora Pública e acredito na inocência das pessoas até ser provado o contrário.

Enquanto o processo não finalizar, Chica Nunes é inocente, da mesma forma P.G.S.

Porque a empregada doméstica foi presa? A prisão era necessária? Que perigo essa mulher representa para sociedade?


Quantos patrões praticam ilícitos do tipo: não assinar carteira de trabalho, não recolher os encargos sociais, não pagar o salário em dia, não pagar o vale transporte, mas esses, não são qualificados de bandidos.


Mas aquele(a) funcionário(a) que lesa o patrão/patroa, esse(a) sim, é classificado(a) de ladrão(a).Instaura-se inquérito policial e dá-lhe justa causa.


Que disparidade não?

Comentários

Tô com vc querida.
Beijão.

ps. Melhorou da virose?

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL