VAI UMA BLINDAGEM AÍ?


Há algum tempo li uma matéria sobre blindagem de carros. Fiquei surpresa em saber que o Brasil é o país que mais blinda carros no mundo. Pasmem! Não perde sequer para Colômbia. Nem mesmo as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) causa tanto pânico aos cidadãos quanto os assaltos e seqüestros que ocorrem nas nossas cidades.

Aguardem, em breve o Brasil será também o maior consumidor de roupas blindadas. É... Agora em nosso País já se fabrica ternos e “talliers” com a mesma fibra utilizada na confecção dos coletes à prova de balas. São um pouquinho pesados, em média, dois quilos e meio, mas não são desconfortáveis, garantem os fabricantes. Segundo estes, a roupa não é vendida para qualquer um. Nem poderia, um modelito custa de seis a nove mil Reais.

É questão de tempo para começarem a fabricar roupinhas blindadas para crianças ricas, filhos de empresários e artistas bem sucedidos.

Daqui a pouco não vai ter mais o que se blindar: capacetes, óculos, bonés, casas.

Será que essa é a solução? Não haveria um meio mais fácil de proteger as todos indistintamente e não somente àqueles que tem dinheiro para sair blindando tudo que vêem pela frente?

A maioria dos brasileiros não tem dinheiro para blindar seu carro popular consorciado e nem para comprar roupas blindadas. Que Deus nos proteja!!!

Comentários

Maria Fernanda disse…
Ol� querida,
minha principal blindagem e Deus.
bjs
Cris disse…
Oi, Tânia..

Pior que nossos corações também vão se blindando aos poucos , de tanta banalização .

beijão e boa semana.
Nando Damázio disse…
Será que estamos fadados a vivermos em prisões, até mesmo dentro de nossos carros ou nossas casas ??

Concordo com a Maria Fernanda, Deus que nos proteja !!
Abraço, Tânia !!
Anônimo disse…
Bom dia.Sou visitante novo do teu blog ,e gostei do que li.
A segurança é necessária, só o que não é necessário é tanta violência ,atingidas por todas as classes sociais e culturais.Como dizia Renato Russo:Que país é este?
Tenho até vergonha de dizer que o Brasil, um país tão belo, é alvo de uma violência implacável.
Tenhas uma ótima tarde.
Abraços.
Lola disse…
Isso já está virando neuroze...

Não precisamos nos defender desta forma. Precisamos é tentar conscientizar as pessoas de que existem outras formas de defesa, como a luta pelos seus direitos, por educação, alimentação, respeito e dignidade.
Beijo, Tânia.
Rose disse…
Querida!!!!!!
Estou de volta e muito perdida com tantas saudades e sede de novidades, será que absorverei tudo com rapidez?
Tenho tanto para ser colocado em dia...
Mas o bom é que já em casa, agora vou abrir as janelas e portas para o ar puro entrar e voltar ao normal...ahahahahahah.
Um beijão, minha doce amiga.
disse…
Olá minha linda1

Só por Deus mesmo...
Quando saio de casa oro muito para voltar, oro pelos meus filhos também. É tá cada vez mais difícil e só Deus mesmo para ser nossa blindagem!
Beijos com saudades!
Rô!
Unknown disse…
Aqui em Porto Alegre está cada vez pior, antes noticias que só se ouvia acontecer no Rio e São Paulo, agora aos poucos estamos "acostumando" a conviver com elas. E o pior é que a gente vai mudando de hábitos, vive com medo e nada muda...
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio