VAI UMA BLINDAGEM AÍ?


Há algum tempo li uma matéria sobre blindagem de carros. Fiquei surpresa em saber que o Brasil é o país que mais blinda carros no mundo. Pasmem! Não perde sequer para Colômbia. Nem mesmo as FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) causa tanto pânico aos cidadãos quanto os assaltos e seqüestros que ocorrem nas nossas cidades.

Aguardem, em breve o Brasil será também o maior consumidor de roupas blindadas. É... Agora em nosso País já se fabrica ternos e “talliers” com a mesma fibra utilizada na confecção dos coletes à prova de balas. São um pouquinho pesados, em média, dois quilos e meio, mas não são desconfortáveis, garantem os fabricantes. Segundo estes, a roupa não é vendida para qualquer um. Nem poderia, um modelito custa de seis a nove mil Reais.

É questão de tempo para começarem a fabricar roupinhas blindadas para crianças ricas, filhos de empresários e artistas bem sucedidos.

Daqui a pouco não vai ter mais o que se blindar: capacetes, óculos, bonés, casas.

Será que essa é a solução? Não haveria um meio mais fácil de proteger as todos indistintamente e não somente àqueles que tem dinheiro para sair blindando tudo que vêem pela frente?

A maioria dos brasileiros não tem dinheiro para blindar seu carro popular consorciado e nem para comprar roupas blindadas. Que Deus nos proteja!!!

Comentários

Maria Fernanda disse…
Ol� querida,
minha principal blindagem e Deus.
bjs
Cris disse…
Oi, Tânia..

Pior que nossos corações também vão se blindando aos poucos , de tanta banalização .

beijão e boa semana.
Nando Damázio disse…
Será que estamos fadados a vivermos em prisões, até mesmo dentro de nossos carros ou nossas casas ??

Concordo com a Maria Fernanda, Deus que nos proteja !!
Abraço, Tânia !!
Anônimo disse…
Bom dia.Sou visitante novo do teu blog ,e gostei do que li.
A segurança é necessária, só o que não é necessário é tanta violência ,atingidas por todas as classes sociais e culturais.Como dizia Renato Russo:Que país é este?
Tenho até vergonha de dizer que o Brasil, um país tão belo, é alvo de uma violência implacável.
Tenhas uma ótima tarde.
Abraços.
Lola disse…
Isso já está virando neuroze...

Não precisamos nos defender desta forma. Precisamos é tentar conscientizar as pessoas de que existem outras formas de defesa, como a luta pelos seus direitos, por educação, alimentação, respeito e dignidade.
Beijo, Tânia.
Rose disse…
Querida!!!!!!
Estou de volta e muito perdida com tantas saudades e sede de novidades, será que absorverei tudo com rapidez?
Tenho tanto para ser colocado em dia...
Mas o bom é que já em casa, agora vou abrir as janelas e portas para o ar puro entrar e voltar ao normal...ahahahahahah.
Um beijão, minha doce amiga.
disse…
Olá minha linda1

Só por Deus mesmo...
Quando saio de casa oro muito para voltar, oro pelos meus filhos também. É tá cada vez mais difícil e só Deus mesmo para ser nossa blindagem!
Beijos com saudades!
Rô!
Unknown disse…
Aqui em Porto Alegre está cada vez pior, antes noticias que só se ouvia acontecer no Rio e São Paulo, agora aos poucos estamos "acostumando" a conviver com elas. E o pior é que a gente vai mudando de hábitos, vive com medo e nada muda...
Beijos

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL