Brasileira é reeleita para comissão da ONU


Jurista e professora da PUC-SP, Sílvia Pimentel, recebeu mandato de mais quatro anos na Cedaw para defender direitos das mulheres

A professora brasileira de Direito, Sílvia Pimentel, foi reeleita nessa quarta-feira, 30/7,na sede da ONU, para integrar a Comissão para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher, Cedaw. O objetivo da comissão é analisar a implementação pelos países-membros do grupo de medidas em defesa da mulher.

Prioridades - Sílvia Pimentel, que é professora de Filosofia do Direito da PUC de São Paulo, ocupou a vice-presidência da Cedaw no ano passado. Ela foi reeleita com 129 votos, 30 a mais que os obtidos há quatro anos.

Ela contou à Rádio ONU, após a votação, o que pretende fazer neste segundo mandato. "Como mulher brasileira, latino-americana e do Caribe, meu compromisso é com as mulheres que estão em situação vulnerável. E principalmente aquelas que estão em toda a sorte de vulnerabilidade. E com aquelas que estão ainda mais frágeis por viver em condições sócio-econômicas difíceis", afirmou.

Além da professora brasileira, foram escolhidas outras 10 integrantes da Cedaw. A comissão, que existe há mais de 25 anos, se reúne a cada semestre em Nova York e Genebra para sessões de trabalho. Na última sessão, encerrada semana passada em Nova York, a Cedaw analisou a situação das mulheres em oito países incluindo a Grã-Bretanha e a Nigéria.

Fonte:Por: Mônica Villela Grayley, Rádio ONU em Nova York

Silvia já esteve em Cuiabá em duas oportunidades: para fazer capacitação de operadores(as) de direito (Projeto JEP) e para receber homenagem do Poder Judiciário. Essa mulher é tudo de bom!

Comentários

Lola disse…
Oi, moça,
É ótimo saber que temos uma brasileira ajudando a defender os direitos das mulheres. Este assunto ainda precisa de muita atenção, em todos os aspectos!

Linda, recebi sua mensagem, responderei o meme o mais rápido possível!
Beijo, grandão!
Rose disse…
E o bom Tânia, é que ela está pensando no bem daquelas mulheres de baixa renda e lógico, baixo-estima.
Que bom!
Oxalá que seja assim.
Beijos.
Taninha, muitas saudades.

Você sabe, o tempo...
Trabalho a semana toda
como a maioria de nós.

Um beijão!

Eliana

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio