Brasileira é reeleita para comissão da ONU


Jurista e professora da PUC-SP, Sílvia Pimentel, recebeu mandato de mais quatro anos na Cedaw para defender direitos das mulheres

A professora brasileira de Direito, Sílvia Pimentel, foi reeleita nessa quarta-feira, 30/7,na sede da ONU, para integrar a Comissão para Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra a Mulher, Cedaw. O objetivo da comissão é analisar a implementação pelos países-membros do grupo de medidas em defesa da mulher.

Prioridades - Sílvia Pimentel, que é professora de Filosofia do Direito da PUC de São Paulo, ocupou a vice-presidência da Cedaw no ano passado. Ela foi reeleita com 129 votos, 30 a mais que os obtidos há quatro anos.

Ela contou à Rádio ONU, após a votação, o que pretende fazer neste segundo mandato. "Como mulher brasileira, latino-americana e do Caribe, meu compromisso é com as mulheres que estão em situação vulnerável. E principalmente aquelas que estão em toda a sorte de vulnerabilidade. E com aquelas que estão ainda mais frágeis por viver em condições sócio-econômicas difíceis", afirmou.

Além da professora brasileira, foram escolhidas outras 10 integrantes da Cedaw. A comissão, que existe há mais de 25 anos, se reúne a cada semestre em Nova York e Genebra para sessões de trabalho. Na última sessão, encerrada semana passada em Nova York, a Cedaw analisou a situação das mulheres em oito países incluindo a Grã-Bretanha e a Nigéria.

Fonte:Por: Mônica Villela Grayley, Rádio ONU em Nova York

Silvia já esteve em Cuiabá em duas oportunidades: para fazer capacitação de operadores(as) de direito (Projeto JEP) e para receber homenagem do Poder Judiciário. Essa mulher é tudo de bom!

Comentários

Lola disse…
Oi, moça,
É ótimo saber que temos uma brasileira ajudando a defender os direitos das mulheres. Este assunto ainda precisa de muita atenção, em todos os aspectos!

Linda, recebi sua mensagem, responderei o meme o mais rápido possível!
Beijo, grandão!
Rose disse…
E o bom Tânia, é que ela está pensando no bem daquelas mulheres de baixa renda e lógico, baixo-estima.
Que bom!
Oxalá que seja assim.
Beijos.
Taninha, muitas saudades.

Você sabe, o tempo...
Trabalho a semana toda
como a maioria de nós.

Um beijão!

Eliana

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL