segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Tudo sobre mulheres

Oi amigos(as). Estou um pouco afastada porque suspeito que eu esteja com tendinite. Ninguém merece! Passei o feriadão com dores no pulso, cotovelo e tendões. Marquei médico para hoje às 11h00, mas ele não apareceu ao consultório. Conclusão: depois do feriadão vou ter que chegar atrasada para o trabalho hoje à tarde, pois, não dava para esperar até amanhã de manhã.

Estou evitando digitar, mas não pude deixar de copiar essa matéria sobre o festival de Cinema de Chapada dos Guimarães:


Com uma programação que se renova e reinventa a cada edição, o Tudo Sobre Mulheres Festival de Cinema de Chapada dos Guimarães chega à sua quarta edição, entre os dias 10 e 14 de dezembro na principal cidade pólo-turístico mato-grossense.

A programação do festival está dividida em mostra competitiva de curta-metragens, mostra latina, além de longas metragens brasileiros, somando mais de 25 filmes exibidos durante cinco noites.

A seleção dos curtas e médias conta com produções para todos os gostos: animação, documentário e ficção. Serão 12 filmes disputando três prêmios: Melhor Filme (júri oficial), Melhor Filme (júri popular) e Destaque Feminino (para qualquer função/papel desempenhado por uma mulher).

Outras Mostras - A cada ano um país latino-americano é convidado para uma sessão do festival. Em 2008 será a vez de Cuba, que traz um apanhado de filmes produzidos na Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de Los Banos.

Os diretores/as das quatro produções são alunos da escola vindos de várias partes da América Latina, como Colômbia (Pucha Vida, documentário), Porto Rico (O Ano do Porco, ficção), Peru (A Menina, ficção) e Cuba (Como Construir Um Barco, documentário), ou seja, este ano o Tudo Sobre Mulheres está latino-americano.

Outras Artes - A parte musical será composta por artistas e grupos consagrados em Mato Grosso: Ebinho Cardoso Trio (jazz), Mandala Soul (Black music), Grupo Bionne (samba), Os Cinco Morenos (rasqueado) e a comemoração de 20 anos de carreira do artista chapadense Beija Flor (MPB).

A performance artística ficará por conta de Adir Sodré, que fará um happening no dia da abertura (10/12), pintando um painel ao vivo durante o show do grupo Mandala Soul, iniciando os cinco dias e noites culturais em Chapada dos Guimarães.

Também é Adir Sodré o artista plástico responsável pelo cartaz e pelas telas-troféus do IV Festival de Cinema de Chapada dos Guimarães Tudo Sobre Mulheres 2008.

Como já é tradição no destival, as oficinas ou cursos rápidos também terão seu lugar. Estão previstas duas oficinas: Montagem e Manutenção de Cineclubes e Pin-Roll (Fotografia com Lata).


Fonte: www.gazetadigital.com.br

3 comentários:

Cristiane A. Fetter disse...

Tomara que nAo seja nada, mas se for o tratamento é rapido.
Beijocas e melhoras

CRIS disse...

Oi, querida...

Espero que não seja nada grave, e que vc tire isso de letra, tá bom?

Beijão

Cris

Maria Fernanda disse...

Olá meu bem,

estarei lá na Chapada se Deus assim permitir.

bjs