Dia Nacional da Mulher – 30 de Abril


Foi no dia 30 de abril que nasceu a fundadora do Conselho Nacional das Mulheres, Sra. Jerônima Mesquita. Como homenagem a esta extraordinária mulher, grande filantropa, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher através da Lei Nº 6.791 - 09/06/1980.

Em alusão a essa data o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM-MT) em parceria com a SETECs e outras entidades como o FAM-MT (Fórum de Articulação de Mulheres) estará promovendo um evento na Praça da República, no Centro de Cuiabá, no dia 30, das 10h00 às 17h00.

Serão montadas quatro tendas: Tenda da Beleza, Tenda da Saúde, Tenda da Geração de Renda e Tenda da Organização Social onde diversas atividades estarão disponibilizadas para as mulheres que visitarem os estandes.

Informações sobre direitos da mulher através da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil-MT, sobre programas de governo por meio do Conselho de Assistência Social, explicações sobre hanseníase, AIDS, DST, por intermédio das faculdades de Medicina e Enfermagem da UNIC, além de aferição de pressão e colesterol serão alguns desses serviços.

E por falar em direito da mulher, aconteceu ontem (29/04) uma audiência pública sobre o Projeto de Lei n. 4857/2009 (Projeto Lei da Igualdade), no Plenário da Câmara Federal, em Brasília/DF.

O autor do requerimento foi o meu colega Defensor Público e também Deputado Valtenir Luiz Pereira.

O evento contou com a presença de várias autoridades, como a Presidente do CEDM-MT, Ana Emília, Promotoras de Justiça e outras Juizas de Direito de Mato Grosso.

A dra. Amini Haddad Campos, Juíza de Direito em Mato Grosso foi quem redigiu o Projeto Lei da Igualdade que foi apresentado pelo nobre parlamentar Valtenir.

Maiores informações: 3613-9920

soteroanaemilia@gmail.com

Comentários

Adriana disse…
Poxa, não sabia que hoje é considerado o dia nacional da mulher, esse dia e a história que originou, deveriam ser mais divulgados.

Beijo, Tânia, bom feriado e fim de semana!!

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

MODELO DE PETIÇÃO PARA INTERNAÇÃO INVOLUNTÁRIA DE DEPENDENTES QUÍMICOS

MODELO DE RESPOSTA PRELIMINAR DE INFRAÇÃO À LEI MARIA DA PENHA