Dia Nacional da Mulher – 30 de Abril


Foi no dia 30 de abril que nasceu a fundadora do Conselho Nacional das Mulheres, Sra. Jerônima Mesquita. Como homenagem a esta extraordinária mulher, grande filantropa, foi escolhido o dia de seu nascimento para se comemorar o Dia Nacional da Mulher através da Lei Nº 6.791 - 09/06/1980.

Em alusão a essa data o Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (CEDM-MT) em parceria com a SETECs e outras entidades como o FAM-MT (Fórum de Articulação de Mulheres) estará promovendo um evento na Praça da República, no Centro de Cuiabá, no dia 30, das 10h00 às 17h00.

Serão montadas quatro tendas: Tenda da Beleza, Tenda da Saúde, Tenda da Geração de Renda e Tenda da Organização Social onde diversas atividades estarão disponibilizadas para as mulheres que visitarem os estandes.

Informações sobre direitos da mulher através da Defensoria Pública do Estado e da Ordem dos Advogados do Brasil-MT, sobre programas de governo por meio do Conselho de Assistência Social, explicações sobre hanseníase, AIDS, DST, por intermédio das faculdades de Medicina e Enfermagem da UNIC, além de aferição de pressão e colesterol serão alguns desses serviços.

E por falar em direito da mulher, aconteceu ontem (29/04) uma audiência pública sobre o Projeto de Lei n. 4857/2009 (Projeto Lei da Igualdade), no Plenário da Câmara Federal, em Brasília/DF.

O autor do requerimento foi o meu colega Defensor Público e também Deputado Valtenir Luiz Pereira.

O evento contou com a presença de várias autoridades, como a Presidente do CEDM-MT, Ana Emília, Promotoras de Justiça e outras Juizas de Direito de Mato Grosso.

A dra. Amini Haddad Campos, Juíza de Direito em Mato Grosso foi quem redigiu o Projeto Lei da Igualdade que foi apresentado pelo nobre parlamentar Valtenir.

Maiores informações: 3613-9920

soteroanaemilia@gmail.com

Comentários

Adriana disse…
Poxa, não sabia que hoje é considerado o dia nacional da mulher, esse dia e a história que originou, deveriam ser mais divulgados.

Beijo, Tânia, bom feriado e fim de semana!!

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL