Porque sou a favor da lei seca


Uma colega da Paraíba foi morta em um acidente de trânsito por causa de alguém que bebeu demais...


Fonte: Anadep

Paraíba: Acusado da morte de defensora é preso

Acusado de provocar o acidente que vitimou a Defensora Pública Geral do Estado, Fátima Lopes, no último domingo, o psicólogo Eduardo Paredes foi preso em cela especial, ontem, após prestar depoimento ao delegado Deusdete Leitão, da 10ª Delegacia Distrital (DD), que, então, acompanhava o caso. O psicólogo foi levado para a Central de Polícia no início da tarde de ontem, onde permaneceu para a realização de exame de corpo delito, no Departamento de Medicina Legal (DML). De acordo com o delegado Wagner Dorta, que assumiu o caso, além do laudo do exame, uma autorização judicial era necessária para o encaminhamento do acusado. "Nessa tarde, equipes policiais estão nas ruas, atrás de mais provas sobre o crime.", explicou o delegado Dorta sobre a continuidade das investigações. O advogado de defesa, Abraão Beltrão, destacou que deve dar entrada em pedido de liberdade provisória ainda hoje, uma vez que o acusado é réu primário e possui residência fixa. O psicólogo também é integrante do Corpo de Jurados do 2º Tribunal do Júri da Capital.



Para garantir a plena investigação dos fatos, órgãos da seara jurídica do estado destacaram, ontem, nomes para o acompanhamento do caso. O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, secção Paraíba, Odon Bezerra garantiu que o órgão irá acompanhar em detalhes as investigações. Além disso, o procurador-geral de Justiça da Paraíba, Oswaldo Trigueiro, determinou dois promotores no acompanhamento das investigações. Anita Bethânia Silva da Rocha e Ricardo José de Medeiros e Silva coordenam a Central de Acompanhamento de Inquéritos do Ministério Público (Caimp), em João Pessoa.



Durante o depoimento, Eduardo Paredes negou que estivesse em alta velocidade e ultrapassado sinais vermelhos. Além disso, declarou que estava consciente; por isso, não realizou teste do bafômetro. Segundo o advogado de defesa, o psicólogo Eduardo Paredes negou ter dado carona a qualquer pessoa e disse que vinha entre 70km/h e 80 km/h.



Para o delegado Manoel Idalino não há duvidas da conduta do acusado. "Ele afirmou que havia ingerido álcool no início da noite e, como se negou a fazer o teste do bafômetro, irá responder por homicídio doloso (quando há intenção de matar)". Pelo depoimento de três testemunhas, sendo dois caronas de Eduardo Paredes e o policial militar que chegou primeiro ao local do acidente, o psicólogo apresentava sinais de embriaguez e quase teria atropelado um motoqueiro antes de colidir com o carro da defensora.



Campanha - O governador José Maranhão anunciou durante o velório que o governo do estado deve iniciar uma campanha de conscientização sobre as leis de trânsito, com foco sobre os riscos em beber embriagado. O governador convocou todos os setores da sociedade para também colaborarem com apelo de conscientização às pessoas para o perigo de dirigir em alta velocidade. "É necessário que exista uma campanha para conscientizar as pessoas do respeito às leis do trânsito e vamos fazê-la. Os acidentes são uma questão de responsabilidade.Nem mesmo o rigor da lei tem sido suficiente para evitar os acidentes graves".

Comentários

Anônimo disse…
è muito triste e injusto uma vida ser ceifada por irresponsabilidade dos outros. Também sou a favor, por mim a multa poderia ser mais alta. As pessoas geralmente não gostam quando a coisa chega no bolso.
Citadino Kane disse…
Tânia,
É lamentável!
Vidas perdidas... muito triste.
abs
Anônimo disse…
Tânia,

Eu também defendo a lei seca, e agora mais ainda, pois o meu sobrinho de 23 nos foi morto no dia 08/02/2014 as 9:00da manhã por outro jovem de 22 anos que transitava alcoolizado (0,74mg) na BR 050 KM302,3 entre Catalão- Go e Araguari - Mg, o mesmo pagou fiança e foi solto as 15:00 do mesmo dia, isso é lamentavél o cara mata outro e solto 06 horas depois.
O nome desse assassino é Juliano da Silva Martins,residente da cidade de Catalão-Go.
O que eu queria é divulgação disso pois nem na faculdade que este assassini estuda ninguém esta sabendo deste ocorrido.
Nome da Vítima - Eric Lemos Monteiro de 23 anos.
O assassino estuda na cidade de Ipameri-Go na UEG no último ano de agronomia.
Tania me ajude a divulgar isto pois naõ podemos deixar mais um caso deste abafado.

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL