É CERTO PAQUERAR DURANTE O SERVIÇO?



A pedido de um grande amigo virtual, dr. Rômulo Paes, de Recife, PE, estou escrevendo sobre o assunto.
Paquerar significa: olhar, observar ou sondar uma pessoa sobre a possibilidade de namorá-la. Mas esta sondagem, no meu entendimento, deve ser recíproca, do contrário, a paquera passa a ser uma invasão na privacidade da outra pessoa. 
Sinceramente não tenho opinião formada a respeito, mas penso que o simples fato de olhar de maneira indiscreta para uma mulher ou um homem pode demonstrar falta de respeito para com aquela pessoa.
O dr. Rômulo relatou um caso de vivenciado por sua secretária, que ao tomar um taxi em sua companhia, foi paquerada pelo motorista do veículo que não teve a preocupação de ser ao menos discreto, já que a moça estava em companhia de outro homem.
Fato semelhante aconteceu em Porto Alegre, mas a moça teve a coragem de denunciar o ocorrido à polícia. Leia a notícia abaixo e por favor comentem.


A estudante de administração Wanessa da Silva, 25 anos, diz ter recebido uma mensagem de texto em seu celular, na madrugada do dia 9 de Outubro, após ser parada em uma blitz de trânsito em Porto Alegre. Na ocasião, ela se recusou a fazer o teste de bafômetro e teve a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.
“Tinha tomado bebida alcoólica no começo da noite do dia 8, perto das 21h. A abordagem na fiscalização aconteceu por volta da 1h30 de domingo. Na dúvida em saber se meu corpo já tinha absorvido a bebida resolvi não fazer o teste. Embora eu estivesse sóbria, pois fazia tempo que tinha bebido, preferi não fazer o bafômetro”, disse a estudante.
A mensagem recebida por Wanessa é a seguinte: “Wanessa peguei o numero teu enquanto vc disse pro colega qdo ele pediu teu endereço. So quero que digas se posso saber teu MSN, Facebook, Orkut algo do tipo p/ conversarmos melhor e te Add nos meus contatos?Me da um retorno se possivel, sou o rapaz quem fez os testes do bafometros em vcs! Fernando/EPTC (sic).”
Assim que recebeu a mensagem, Wanessa diz ter lembrado do rapaz durante a abordagem. “Ele não parava de olhar para meu decote, achei estranho, mas fomos embora. Para minha surpresa, veio a mensagem pelo celular. Achei um absurdo”, afirmou a estudante.
Ela disse ainda que enviou um email disponível no site da Empresa Pública de Transportes e Circulação (EPTC), na noite de domingo, mas que até agora não obteve resposta da empresa. “Fui hoje [quinta-feira (13)] buscar minha CNH que estava apreendida e ninguém falou comigo sobre o caso. Quando voltei para casa, liguei para a EPTC para saber se o caso seria investigado e se eu poderia ter acesso às investigações, mas falaram apenas que me ligariam para falar pessoalmente sobre o caso. Até agora ninguém me procurou.”

Paqueradores(as) de plantão prestem atenção no seu alvo, ele ou ela pode não estar correspondendo, então... melhor ficar na sua! E local de trabalho é para trabalhar!!!!!! Fica a dica!

Comentários

Anônimo disse…
Prezada Amiga Tânia Matos: sobre o caso de que fala sobre desrespeito de profissionais da classe de Taxis
ta não é comum, em Recife, mas um idoso EDUARDO LIRA, com apelido de Madruga, é uma exceção. Levava uma empregada doméstica ao dentista,com
dente doendo, e o crápula, já meu conhecido de algum tempo, começou a desrespeitá-la. Liguei para ele e disse o que não gostaria de ouvir
e, em seguida, comuniquei ao Sindi
cato da classe e à CTTU, da Prefei
tura. Ele já se insinuou para senho
ras casadas e, e por engano, tentou
abraçar um "TRAVESTI", levando uns
bons 'supapos". Devo fazer um TCO
para ele.Muito grato pela atneção, Rômulo Paes Barreto
Anônimo disse…
Penso que a paquera ocorre quando há mais que uma pessoa interessada, ou seja, seria o início de uma relação, o caso descrito pele Dra. ao meu ver configura invasão de privacidade:-), beijo e bom feriado:-)
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse…
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Fernando Calmon disse…
Olá Tânia! Sou super a favor de paquerar no serviço! Aliás um gesto de amor sempre compensa a guerra! Ademais, na falta de um argumento melhor, paquerar ocupa um espaço natural das maledicências! Esta sim extremamente deletéria no serviço! Grande abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

MODELO DE ROTEIRO DE ABERTURA DE EVENTOS EM GERAL

Diferenças entre Conferência, Congresso, Fórum, Painel, Seminário e Simpósio

TRAIÇÃO GERA OBRIGAÇÃO DE INDENIZAR ou DIREITOS NA RELAÇÃO EXTRACONJUGAL